Notícias

IOE participa pela segunda vez
do Salão do livro de Santarém
17/11/2017

Pelo segundo ano consecutivo, a Imprensa Oficial do Estado (IOE), na qualidade de patrocinadora, participa do Salão do Livro do Baixo Amazonas, que este ano completa dez anos de atividades.  O Salão será realizado de 24 de novembro a 03 de dezembro, no Espaço Pérola do Tapajós e terá como escritor homenageado o poeta e jornalista Mário Faustino, e como tema a 'Poesia'.

Este ano a IOE vai realizar o lançamento de três obras inéditas que levam o selo Edições IOE o que é sinônimo de qualidade gráfica e editorial. “Tivemos uma preocupação em lançar obras voltadas para o universo da região do Tapajós, com o intuito de valorizar e dar maior visibilidade à cultura local”, ressalta Carmen Palheta, diretora de Documentação da IOE e coordenadora da área editorial.

Dia 26/11 (domingo), às 18h haverá o lançamento do livro ‘Viagem a Santarém’, do escritor e pesquisador Paulo Maués. Dia 01/12 (sexta-feira), também às 18h, será lançado o livro ‘Modo de fazer das cuias do Baixo Amazonas’, em uma parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O livro faz parte da Série Minha História, Nossa Cultura, organizado por Giovanni Blanco Sarquis. E no dia 02/12 (sábado), às 18h, ocorrerá o lançamento do livro ‘ O Universo Encantado do Catalendas’, da jornalista Jorgelene Santos.

Haverá, ainda, a entrega de livros do projeto Livro Solidário para a Comunidade Nova Vista, do Rio Arapiuns. A entrega será no dia 1º de dezembro, às 17h, no estande da Imprensa Oficial. Na localidade, será implantado mais um Espaço de Leitura do projeto Livro Solidário.

A IOE ainda intermediou a presença do grupo Ayvu-Rapta que apresentará espetáculos durante o Salão. No dia 26/11, às 19h30, terá o espetáculo “Catavento e lamparina, aventuras de meninos e meninas”. Nos dias 27 e 28, das 14h às 18h, o grupo vai ministrar a oficina “Tecituras para um contador de histórias”, e no dia 28, às 10h, o grupo fará uma grande atividade denominada “Contação de história: Pássaros, flores, borboletas e outras cores”.

Texto: Ronaldo Quadros
Ascom Imprensa Oficial do Estado

Fonte: Imprensa Oficial