Notícias

Imprensa Oficial faz sessão de autógrafos de livros de André Nunes
03/06/2015

A Imprensa Oficial do Estado vai realizar uma sessão de autógrafo dos livros ‘Xingu - Causos & Crônicas’ e ‘A Batalha do Riozinho do Anfrísio’, do advogado e marqueteiro André Costa Nunes. A sessão será nesta quinta-feira, 4, às 19h, no estande da IOE, na XIX Feira Pan-Amazônica do Livro, no Hangar, com entrada franca.

Em ‘A Batalha do Riozinho do Anfrísio’ que está em sua terceira edição, André Nunes, proprietário do restaurante rural Terra do Meio, conta a história da família, em ‘Xingu’, o foco são crônicas modernas. Ambos foram impressos na gráfica da Imprensa Oficial do Estado, com alto padrão de acabamento.

“Para nós é uma grande satisfação imprimir e entregar para a população duas obras importantes para a cultura paraense, como são os livros do André, que resgatam por meio de suas memórias fatos e “causos”, um pouco das nossas raízes”, destacou o diretor industrial da Imprensa Oficial do Estado Augusto Henrique Neto.

André Nunes foi buscar nas gavetas da memória lembranças já esmaecidas pelo tempo passado que ganham nova vida na sua escrita memorialística, como por exemplo, o massacre dos índios no Porto de Vitória, fato ocorrido durante o levante Cabano; ou a passagem do Grã Circo Cartagena por Altamira.

A Batalha do Riozinho do Anfrísio, segundo o publicitário Pedro Galvão, que assina a orelha do livro é o primeiro romance paraense sobre seringais e seringueiros do médio Xingu, “e a narrativa flui como um rio – um rio xinguano, caudaloso e encaixoeirado”, narra Galvão.

Texto: Ronaldo Quadros 

Fonte: Imprensa Oficial