Notícias

Estande da Imprensa Oficial homenageia cultura japonesa
03/06/2015

A Imprensa Oficial do Estado presta homenagem à cultura japonesa com uma decoração feita em origami no estande montado na Feira Pan-Amazônica do Livro. A decoração enfatiza a campanha de doações de livros do projeto social Livro Solidário, coordenado pela IOE, em parceria com o Núcleo Articulação e Cidadania e utiliza a arte japonesa fazendo menção aos livros que ganham asas através do projeto.

Uma campanha publicitária sobre a doação de livros está sendo veiculada pela Tv e Rádio Cultura desde início de março e possui como mote “Dê Liberdade aos seus livros!”, utilizando a ideia de que os livros precisam ganhar liberdade e sair voando à procura de novos leitores. “Os pássaros foram substituídos por Tsurus (garça), ave sagrada do Japão, considerado o mais famoso dos origamis”, informou a diretora da IOE, Carmen Palheta.

“Diz a lenda que ele vive mil anos e tem o poder de conceder desejos. Se uma pessoa dobrar mil Tsurus e fizer seu desejo a cada um deles, ele será atendido.  Os tsurus também estão nos marcadores de páginas que serão entregues para quem comprar as edições expostas no estande da autarquia”, completou Palheta.

Doação – Durante toda a Feira, os visitantes podem fazer a doação de livros novos e usados que irão compor o acervo dos Espaços de Leitura mantidos pelo Livro Solidário em escolas, instituições e órgãos públicos.

Desde 2011 o projeto Livro Solidário vem estimulando a leitura em várias comunidades e escolas da Região Metropolitana de Belém, o que já resultou na implantação de seis Espaços de Leitura e doação de aproximadamente 13.500 livros para mais de 30 instituições. 

Texto: Ronaldo Quadros 

Fonte: Imprensa Oficial