Notícias

Imprensa Oficial cria grupo de
trabalho de criação da Editora
22/05/2019

A Diretoria Industrial da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa) criou um grupo de trabalho para estudar a viabilidade e elaboração de plano de criação da Editora Pública do Estado do Pará.

Segundo a portaria nº 83 (20 de maio de 2019), publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22), compete ao GT elaborar proposta de política pública de editoração com cronograma de ações para seleção de obras a serem editadas e impressas pela Editora Pública.

O grupo tem prazo de 30 dias para conclusão e entrega da proposta de editoração da criação da editora, que pode ser renovado por igual período. Fica estabelecido que a participação no GT ocorrerá no horário regular de trabalho dos respectivos servidores.

A equipe será formada pelos servidores Moisés Alves de Souza, coordenador do GT; e como membros Juliann Lennon Lima Aleixo e Allan Gonçalves Brandão.

Uma das propostas da editora será criar um edital para cada região, com critérios de avaliação e publicação definidos pelo conselho editorial.

A editora terá, ainda, uma linha de reedição de autores paraenses que estão fora de catálogo, e uma linha mais comercial voltada para autores e seus diversos tipos de publicação.

O primeiro passo do GT é apresentar uma proposta de constituição do formato da Editora Pública. “O grupo de trabalho nesse momento vai apresentar a proposta de Lei de regulação interna de relação com os autores e a partir da Lei assinada, a editora passará existir de fato e direito” informou Allan Gonçalves Brandão.

 

Fonte: Imprensa Oficial