Notícias

Arrastapé da Imprensa Oficial
encerra eventos do 1º semestre
28/06/2019
Eduardo Rosas
Banda Pé de Xote
Eduardo Rosas
Quadrilha Brilho Junino
Eduardo Rosas
Feira Itinerante de Artesanato Paraense (Fiapa)
Eduardo Rosas
Servidores dançam ao som da Banda Pé de Xote

Brincadeiras, sorteio de brindes e muito forró animaram o “Arrastapé da Imprensa Oficial do Estado do Pará”, nesta sexta-feira (28), no estacionamento da autarquia. A festa começou por volta das 14h, com venda de comidas típicas e animação ao som do DJ Marcelo. Entre as atrações da tarde estavam a quadrilha Brilho Junino, de Marituba, e a banda Pé de Xote, de Inhangapi, além dos animadores, os servidores Marcos Duarte e Lica Oliveira.

Toda a montagem da festa foi organizada pela Coordenadoria de Comunicação Institucional, que tem a frente Leila Márcia, e pela comissão de eventos da Ioepa, formada pelas servidoras Ana Raquel, Alice Wanzeler, Carla Dinelli, Janaína Costa, Lica Oliveira, Maria de Fátima Pastana e Ruth Santos. Servidores de outros setores também se engajaram na missão de colaborar na organização do evento, desde limpeza e arrumação do espaço, decoração, compra de brindes para os sorteios e seleção das pessoas habilitadas para as vendas de comidas típicas.

O Arrastapé da Ioepa teve muito xote, forró e outros ritmos juninos, além de brincadeiras diversas, correio do amor e o sorteio de bingo que atraiu a atenção dos servidores e familiares com a distribuição de vários brindes, entre eles, uma torradeira grill, cafeteira elétrica e um liquidificador.

Feira Itinerante - Uma das atrações do evento foi a Feira Itinerante de Artesanato Paraense (Fiapa), da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), com estandes com comidas e doces, confecções, licores regionais e bijouterias produzidas pelos artesãos cadastrados. “A feira é uma forma de divulgar o trabalho destes empreendedores, além de gerar renda”, comentou Clarice Neves, responsável por levar o evento para o Arrastapé da Ioepa. Ela disse ainda que são mais dois mil empreendedores inscritos que participam da Fiapa nos eventos do Estado.

Segundo a servidora Lica Oliveira, trata-se do segundo evento organizado pela comissão de eventos da Imprensa Oficial. “O primeiro evento foi uma homenagem ao Dia das Mães. Nosso intuito com estes eventos é promover a integração entre os servidores da casa”.

Na avaliação da servidora Ana Rachel, a participação de profissionais de todos os setores foi muito importante para o sucesso da festa. “Foi muito bonito ver a motivação de muitos servidores que ajudaram como puderam, mesmo tendo as rotinas diárias de trabalho dentro da Imprensa Oficial. Até na parte da venda de comidas típicas, quem não poderia vender indicava amigos e conhecidos”, contou ela. 

Texto: Julie Rocha
Fotos Eduardo Rosas

Fonte: