Notícias

Projeto Portal do Conhecimento chega no Curuçamba
08/07/2019
Ellana Fiama, coordenadora do Projeto Portal do Conhecimento
Contação de histórias para crianças do Curuçamba

Cerca de mil famílias do bairro do Curuçambá, em Ananindeua, vão poder contar com atividades de incentivo à leitura e cursos profissionalizantes aos finais de semana com o lançamento do Centro de Formação da Comunidade Parque Modelo II, localizado na Rua Paes de Carvalho, esquina com a Rua dos Trabalhadores. 

O espaço foi aberto oficialmente na noite da última sexta-feira, dia 06, com a presença de cerca de quarenta moradores do bairro, entre mães, pais, crianças e adolescentes que passaram para conhecer o local onde vão poder contar com diversos cursos e palestras.

Eles aproveitaram, ainda, para folhear os livros doados pela equipe do Portal do Conhecimento, da Imprensa Oficial do Estado, com a instalação de mais um Espaço de Leitura, com duas estantes e 350 de títulos variados, e participação da coordenadora do projeto, Ellana Silva.

Houve ainda contação de histórias, orientações sobre boas maneiras, um alerta sobre o uso de drogas, distribuição de lanche e apresentação do projeto para a comunidade.

Segundo o idealizador do Centro de Formação, Marcos Duarte, o espaço deve suprir a ausência de política pública para os moradores do bairro. “É uma iniciativa que incentiva principalmente o interesse pela leitura e a cultura. O Espaço de Leitura vai permitir que muita gente tenha contato com livros pela primeira vez e acabe gostando de ler”, comentou ele.

Entre os cursos que o centro vai disponibilizar a comunidade a partir de agosto, estão: Inglês Básico e Orçamento de Obras, Projetos Arquitetônicos e Desenho Técnico, Instalações Elétricas e Leitura de Projetos, Concreto Armado: cálculo e dimensionamento de pilares e fundações, Concreto Armado: cálculo e dimensionamento de lajes e vigas, Concreto Armado: cálculo e dimensionamento de piscinas, cisternas e escadas.

 “Muitos destes cursos são voltados para quem já tem experiência na área de construção e se encontra desempregado, precisando de qualificação para aprimorar o seu trabalho”, comentou Marcos Duarte.
Serviço: O Centro de Formação da Comunidade Parque Modelo II, fica localizado na Rua Paes de Carvalho, esquina com a Rua dos Trabalhadores, ao lado da Eletronorte. Aberto aos sábados e domingos, das 8h às 18h. Mais informações: (91) 98393-3549.

Texto: Julie Rocha

Fonte: