Notícias

A IOEPa orienta usuários do Diário Oficial sobre cadastro e publicações
11/07/2019


A Imprensa Oficial do Estado do Pará, por meio da Diretoria de Documentação e Tecnologia (DDT), publica nesta sexta-feira, 12, uma portaria que padroniza e orienta todas as publicações no Diário Oficial do Estado (DOE), reforçando que os entes públicos e privados devem cadastrar seus usuários para enviar as portarias, licitações, nomeações, balanços e outros expedientes ao sistema e-Diário.

Segundo a portaria, para solicitar cadastro dos usuários no sistema e-Diário, os clientes deverão encaminhar ofício para o gabinete da Presidência (gabinete@ioe.pa.gov.br), informando nome, CPF, e-mail e telefone fixo, com ramal e celular do usuário. Os usuários cadastrados serão responsáveis pelo login e senha, assim como pelo conteúdo das publicações.

Para as publicações avulsas presenciais, é necessário que o responsável pela publicação tenha autorização, via procuração, da entidade pública ou privada que está representando. As publicações presenciais serão recebidas pelo setor responsável exclusivamente no horário de 8h às 14. Já os usuários publicadores poderão enviar os conteúdos de 8h às 16 para o sistema e-Diário.

A portaria também orienta sobre como digitar os conteúdos corretamente no editor de texto e chama atenção para algumas restrições a fim de evitar erros diversos. Todos os questionamentos devem ser encaminhados para suporte@ioe.pa.gov.br.

Segundo a diretora Helena Nahum, a portaria visa padronizar as publicações do sistema e-Diário, que está em constante fase de aprimoramento, para atender com qualidade e satisfação os usuários dos serviços ofertados. “Trata-se de uma sistematização para melhorar a forma de envio e a transparência nas publicações que são enviadas ao sistema e-Diário, considerando que atualmente usamos a versão digital o Diário Oficial”, explicou ela.

Fonte: Diretoria de Documentação e Tecnologia (DDT)