Notícias

IOEPa e Susipe: Parceria para edição de livros didáticos
16/07/2019
Eduardo Rosas
Eduardo Rosas
Allan Brandão (Diretor Industrial da IOEPa), Jorge Panzera (Presidente da IOEPa) e João Claudio Arroyo (Diretor da Escola de Administração Penitenciária EAP/SUSIPE)


O diretor da Escola de Administração Penitenciária (EAP) da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), João Cláudio Arroyo, se reuniu com o presidente da Imprensa Oficial do Estado, Jorge Panzera, para verificar a possibilidade de edição dos conteúdos didáticos que a escola já vem produzindo com os servidores da Susipe. A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira, 16, no gabinete da presidência.

“A edição desse material é muito importante porque estamos no momento de inovação da doutrina de segurança no Estado. A partir da liderança do governador Helder Barbalho, nós estamos começando a implantar essa nova doutrina”, comentou ele.

Segundo Arroyo, até o momento a EAP já entregou 1.150 novos servidores formados na perspectiva da nova doutrina de segurança, sendo 600 formados no primeiro semestre, aprovados no Processo Seletivo nº 001/2019 e 485 agentes prisionais do concurso público c-199. Até o final do ano serão formados mais 500 novos servidores.

“Agora estamos em curso com o processo de formação dos candidatos do concurso c-204, voltado para profissionais de atividades meio de execução penal que são os sociólogos, assistentes sociais, odontólogos, médicos, pedagogos, entre outros”.

A proposta de parceria entre a Susipe a Ioepa, ainda em estudo, prevê a impressão de dois livros didáticos e interativas para formação dos novos servidores do Sistema Penitenciário, com lançamento previsto para agosto.

“Há interesse da nossa administração de publicar e ser parceria desse projeto, sobretudo pela lógica de um novo pensamento relacionado à segurança pública que humanize as pessoas e seja visto como direitos”, comentou Jorge Panzera.

Texto: Julie Rocha
Foto: Eduardo Rosas

Fonte: