Notícias

Imprensa Oficial do Estado elege funcionário como Servidor Nota 10
26/08/2016

Um bom amigo. Essa foi a principal característica destacada pelos servidores da Imprensa Oficial do Estado (IOE) sobre o candidato eleito como Servidor Nota 10 da autarquia, Anselmo dos Anjos, de 61 anos, 43 deles desempenhando a função de encadernador na gráfica da IOE. 


Anselmo dos Anjos foi indicado pelo IOE para concorrer, no dia 27 de outubro, no Hangar Convenções e Feira da Amazônia, ao 9º Concurso Servidor Nota 10 do Estado do Pará – 2016, promovido pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará – EGPA com o objetivo de valorizar o servidor, como referência de qualidade do serviço público no Estado premiando os melhores de cada órgão ou entidade, incentivando a meritocracia.


Durante a solenidade, os vencedores de cada órgão/entidade serão premiados com certificado e medalha alusiva ao concurso e cheque de R$ 1.000,00.Após a homenagem, haverá também, um sorteio feito pelo governador do Estado para definir o vencedor do concurso, que será o Servidor Nota 10 do Estado do Pará. O sorteado irá receber um cheque no valor de R$ 20 mil.


Segundo a Assistente Social e ADC (Agente de Desenvolvimento e Capacitação) da IOE, Marluce Oliveira, dos quatro servidores indicados pela autarquia ao prêmio, ”Anselmo foi o que mais se enquadrou nos itens estabelecidos pelo concurso, que leva em conta a assiduidade, disciplina, responsabilidade e produtividade no desempenho de suas funções”, listou Oliveira.


“Ele é um bom amigo, cumpridor dos seus deveres e nos ajuda bastante no desempenho das nossas funções”, contou o servidor Jorge Reis, que faz parte da equipe de encadernadores da Imprensa Oficial. Para a servidora Cleonice Marques, além de ser um “bom amigo”, Anselmo “mereceu ser indicado como Servidor Nota 10, pois é um reconhecimento pelos anos dedicados à IOE”, ressaltou.


“Foi muito justa essa escolha”, observou a servidora Regina Pimentel, pois, segundo ela, vem coroar os 43 anos de dedicação do indicado ao serviço público. “O Anselmo é muito cuidadoso na realização de suas funções, além de ser um grande amigo com quem podemos contar no dia a dia”, relatou.


“Eu fiquei muito feliz com a indicação e acho que qualquer um de nós é capaz de ser eleito. Agradeço aos colegas que votaram em mim”, agradeceu Anselmo dos Anjos. Ele contou que nesses 43 anos dedicados à atividade de encadernador, passou por vários momentos importantes na autarquia. Contou que a modernização do parque gráfico só trouxe benefícios para sua atividade, que no início era feito manualmente e hoje tem muito de suas etapas mecanizadas.


O diretor Industrial da IOE, Augusto Henrique da Silva Neto aprovou a escolha do servidor como Nota 10. “Ele é muito zeloso com o seu trabalho, sendo um exemplo para os outros servidores”, observou.

Texto: Ronaldo Quadros
Ascom Imprensa Oficial do Estado
 

Fonte: Imprensa Oficial