Notícias

Mário Sobral agradece a Ioepa pela publicação de nova obra
04/09/2020
Jorge Panzera (presidente da Ioepa), o escritor e jornalista, Raymundo Mário Sobral e Moisés Alves(Editora Pública Dalcídio Jurandir da Ioepa).


O jornalista e escritor Raymundo Mário Sobral recebeu nesta quinta-feira (03), em sua residência, o presidente da Imprensa Oficial do Estado, Jorge Panzera, e Moisés Alves, da editora pública Dalcídio Jurandir, para agradecer pelo apoio na publicação e editoração de sua próxima obra, que ganha o selo da Ioepa. O livro “Minha vida nem Freud explica” foi impresso com uma tiragem de 500 exemplares e será lançado pós-pandemia.

Segundo Moisés Alves, a visita foi bate-papo proveitoso sobre literatura paraense, relembrando entre outras obras, o tabloide PQP – Um jornal pra quem pode, fundado por Mário Sobral em 1979. “Com um humor característico, Raymundo Mário Sobral faz parte dessa construção literária do Pará desde a década de 70. Pra nós da editora Dalcídio Jurandir, é uma honra poder editorar e imprimir a mais nova obra dele”.

Autor das crônicas O Carandiru de Ocrides (1976), O Motel de Ocrides (1978), Repórter 69 (1987), Santa Ignorância – 20 anos de Papel Pintado (1993), O Melhor do PQP – O Livro dos 15 anos (1994) e de três volumes do Dicionário Papachibé – a Língua Paraense (1996, 1998 e 2004), Raymundo Mário Sobral escreve diariamente a coluna Jornaleco, no jornal Diário do Pará.

Durante a visita, Mário Sobral fez questão de entregar uma carta de agradecimento aos representantes da Imprensa Oficial em que cita também o governador Helder Barbalho por todo apoio na publicação do novo livro. “Hoje acabo de receber meu livro pronto e acabado. Agradeço também a todos os anônimos funcionários da Ioepa, que com seu talento e competência contribuíram para produção de uma obra gráfica de qualidade impecável”, disse o autor.

Fonte: