Notícias

Ioepa faz a entrega de livro em homenagem a Georgenor de Souza Franco Filho
11/11/2021


A Imprensa Oficial do Estado do pará (Ioepa), por meio da Editor Pública Dalcídio Jurandir fez a entrega do livro “Amazônia: Trabalho e Globalização”, nesta quinta-feira (11), a Jeferson Bacelar, professor universitário; e Giussepp Mendes, presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev). Os dois, juntamente com a professora e desembargadora Pastora Leal, são os organizadores da obra, que tem lançamento previsto para a 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que ocorrerá de 1º a 5 de dezembro, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho.

“Amazônia: Trabalho e Globalização” foi feito por meio de uma parceria com a Universidade da Amazônia (Unama) e é uma homenagem ao magistrado e professor universitário há cerca de 40 anos, Georgenor de Souza Franco Filho, que é uma autoridade nas questões do processo e do Direito do Trabalho,  além de ser um grande conhecedor da Amazônia. O livro de 668 páginas é composto por 24 artigos escritos por 36 especialistas em Direito, com foco no tema central da obra, abarcando ainda a Pan-Amazônia e o direito internacional.

Giussepp Mendes e Jeferson Bacelar estiveram na sede da Ioepa e receberam os exemplares das mãos do presidente da autarquia, Jorge Panzera. Também estiveram presentes na ocasião Aroldo Carneiro, diretor administrativo-financeiro da Ieopa e Moisés Alves, coordenador da Editora Dalcídio Jurandir.

Giussepp Mendes ratificou que a publicação de “Amazônia: Trabalho e Globalização” vem para marcar os 40 anos de atuação de magistratura que Georgenor de Souza Franco Filho à frente do Tribunal Regional do Trabalho, com várias decisões marcantes, além da publicação de livros e obras pelo magistrado. “Não podíamos deixar de marcar essa data comemorativa de 40 anos de magistratura, tão importante tanto para a sociedade paraense, que tem um desembargador que desenvolve um trabalho lindíssimo dentro da sua judicância, como para o próprio desembargador, que se dedicou tanto às obras literárias sobre do Direito do Trabalho e devotou sua vida inteira à magistratura”, opinou Giussepp Mendes.

Jorge Panzera disse que a parceria da Ioepa com a Unama é importante, já que a instituição de ensino desenvolve um papel de ponta na produção científica e acadêmica no Pará. “O livro é mais uma produção da nossa editora pública e logo estará disponível para os leitores”, afirmou Panzera.

Fonte: Ioepa