Notícias

Ioepa doa livros a comunidades em Santa Bárbara e Benevides
22/12/2021


O projeto Portal do Conhecimento, da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa), fez as últimas doação de livros deste ano. A iniciativa ocorreu nesta quarta-feira (22), nos municípios de Santa Bárbara e Benevides e contou com a presença do presidente da Ioepa, Jorge Panzera, e da coordenadora do Portal do Conhecimento, Sandra Batista.

Os livros foram doados para a Biblioteca Pública Profº. Msc. Jorge Eron Baía de Souza, em Santa Bárbara,  que recebeu obras de literatura, artes, educação, ciências, revistas infantis, revistas diversas, livros para pesquisas e didáticos. "Essa diversidade de livros doados vão auxiliar nas atividades pedagógicas e de incentivo à leitura, e para a pesquisa que ocorrem no âmbito da biblioteca", ressaltou Jorge Panzera, durante a entrega do Portal do Conhecimento.

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora Helena Barra Farias, localizada no Assentamento Abril Vermelho, também no município de em Santa Bárbara, recebeu a doação de materiais escolares, brinquedos pedagógicos e outros brinquedos para auxiliar nas atividades escolares e no desenvolvimento das crianças que frequentam a unidade de educação. "Em setembro último o projeto da Ioepa visitou o assentamento para a realização de doação de livros para a 'Professora Helena Barra Farias' e para Biblioteca Comunitária Kombiteca. Tabto na ípoca como agora fomos bem recebidos e as doações vão fazer a diferença na educação de meninos e meninas do assentamento", disse Sandra Batista.

BENEVIDES - Já no município de Benevides a doação de livros foi feita para a Associação Teixeira de Artes Marciais, que desenvolve atividades com a comunidade do Murinin-Benevides. Os livros ficarão à disposição dos moradores da localidade, para leituras no Centro De Treinamento Daniel Lobato Fernandes de Artes Marciais.

PORTAL - O Portal do Conhecimento busca atender demandas provenientes das escolas municipais e das bibliotecas comunitárias e espaços de leitura, e trabalha em busca da inclusão de comunidades e escolas por meio da política de acesso ao livro, promovendo a convergência ao conhecimento e à educação.

As cidades que tiverem interesse em criar e ampliar seu acervo de livros podem enviar ofício via e-mail para [email protected]. O telefone do projeto é (91) 4009- 7847.

Quem quiser doar ou obter informações sobre a doação de livros deve ligar ou acessar a página do Portal do Conhecimento no Faceboook (https://www.facebook.com/Portal-do-Conhecimento-IOEPA-104382188460994/).

 

Texto Ascom Ioepa

Fotos Divulgação Portal do Conhecimento

Fonte: Ioepa