Notícias

Diário Oficial do Estado já está disponível em celulares e tablets
13/01/2014
Divulgação
Uma estante virtual apresenta as últimas edições do Diário Oficial, que podem ser baixadas online e arquivadas para leitura posterior
Divulgação
Ferramentas de realce de texto, destaques e marcações, além de busca textual na edição são alguns dos recursos do Leitor IOEPA
Divulgação
As edições podem ser compartilhadas por email ou através de redes sociais e micro-blogs
O Diário Oficial do Estado do Pará conquista mais um avanço tecnológico e já está disponível em dispositivos móveis, como celulares, Ipads, Ipods e tablets. Com o novo serviço, a IOE garante mais visibilidade aos atos do governo, com mais transparência, levando o Diário Oficial para mais perto do cidadão.

Com o aplicativo, conhecido como APP, além de ler as notícias publicadas no DOE, o usuário também pode enviar, por email, páginas da publicação, ou a edição inteira, para qualquer pessoa. Pode também compartilhar o Diário Oficial em redes sociais e micro-blogs, como o Twitter.

O APP, chamado de Leitor IOEPA, está disponível para dispositivos móveis com tecnologia Android e iOS, podendo ser instalada por meio das lojas virtuais Google play e App Store.

ACESSO E SERVIÇOS GRATUITOS

Para acessar, baixar, ler e pesquisar no Diário Oficial do Estado, o usuário não precisa pagar. O serviço é gratuito e disponibiliza as edições dos últimos 3 meses (a partir de dezembro de 2013).

O aplicativo oferece ferramentas inovadoras ao cidadão. Agora, além de ler o DOE, o cidadão pode marcar, sublinhar, realçar e appo tar destaques no texto, e depois compartilhar esses destaques com qualquer pessoa na Internet, através de email, redes sociais e micro-blogs.

Encontrar uma informação no Diário Oficial tamém ficou mais fácil. A nova ferramenta de busca é muito precisa e tem um tempo de resposta muito rápido.

Outro recurso importante é que o Leitor IOEPA também funciona offline. Uma vez baixada a edição do dia no seu dispositivo móvel, o usuário pode se desconectar da Internet e ler o jornal, diretamente no seu celular ou tablet, sem precisar de conexão à Web.

PIONEIRISMO

O Diário Oficial do Estado do Pará está disponível na Internet desde 1999, e foi o primeiro do Brasil a ter uma edição completa na Web. 

Com o Leitor IOEPA, a Imprensa Oficial do Estado do Pará também larga na frente, sendo a segunda instituição no País a disponibilizar o Diário Oficial em dispositivos móveis. O primeiro estado a fazer isso foi o Espírito Santo.


COMO INSTALAR O APP


1. No GOOGLE PLAY ou APP STORE faça uma busca por LEITOR IOEPA


OU


2. No seu dispositivo móvel, clique em um dos links a seguir:

IOS: https://itunes.apple.com/br/app/leitor-ioepa/id781242152?mt=8&uo=4

ANDROID: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobileinn.leitor_ioepa

Quem tiver dúvidas ou problemas durante a instalação do aplicativo deve enviar email para a equipe de suporte da IOE, no endereço [email protected] ou ligar para 4009-7842.

Fonte: Imprensa Oficial do Estado