Notícias

Abertura da 1ª Festa Literária de Marabá
22/09/2019
Ailson Braga
Jorge Panzera participa da abertura da 1ª Festa Literária de Marabá ao lado do Secretário Regional do Sul/Sudeste do Pará, João Chamon Neto
Ailson Braga
Ailson Braga
Ailson Braga
Ailson Braga
Ailson Braga


Com apresentações da Banda Municipal e da cantora Lucinnha Bastos, a cidade de Marabá assistiu a cerimônia de abertura da 1ª Festa Literária na noite deste sábado (21). A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades locais e do governo estadual, além do público em geral, que compareceram ao Auditório Multivozes, do Centro de Convenções Carajás – Eventos e Feiras. A 1ª Festa Literária de Marabá faz parte da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, realizada pela Secretaria de Cultura do Estado do Pará (Secult) , no Centro de Convenções Carajás – Eventos e Feiras.

Entre as autoridades presentes ao evento estavam Jorge Panzera, presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa); Mariuza Leite, secretária Municipal de Educação de Marabá; secretário regional de governo do sul e sudeste, João Chamon Neto; José Scherer, secretário municipal de Cultura de Marabá; Júnior Soares, representante da Secretaria de Cultura do Estado do Pará (Secult), além do escritor marabaense Airton Souza, entre outros convidados.

Jorge Panzera falou da satisfação da Ioepa em estar presente àquela cerimônia e participar da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes e da 1ª Festa Literária de Marabá. Panzera destacou o trabalho que a Imprensa Oficial vem fazendo em relação à implantação de uma política pública de publicações para o Estado. “Desde que iniciamos esta gestão, por determinação do governador Helder Barbalho, nós temos um projeto de transformar a Imprensa Oficial em uma editora pública do Estado do Pará, trabalhar com livros, o que ocorreu na abertura da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. Também por determinação do governador, nós deixamos de imprimir o Diário Oficial do Estado, que agora tem sua versão 100% digital. Esse é nosso projeto: modernizar a Ioepa e torná-la cada vez acessível à sociedade.

Texto e fotos: Ailson Braga

Fonte: