Notícias

Portal do Conhecimento lança certificado “Amigo da Leitura”
24/05/2021
A Imprensa Oficial do Estado, por meio do projeto de incentivo à leitura Portal do Conhecimento, lançou o certificado “Amigos da Leitura”, que será entregue a todas as pessoas e entidades públicas e privadas interessadas em participar da campanha “Doe Livros, Doe Conhecimento”, que arrecada livros novos e usados para bibliotecas públicas, comunitárias e espaços de leituras em todo o estado. Só na última sexta-feira (21), o Portal do Conhecimento recebeu a doação de 203 livros. As doadoras já foram agraciadas com o certificado, como forma de reconhecimento e valorização pela iniciativa.

 A primeira doação foi feita por Tânia Maria Souza de Souza e sua filha Taylana Souza de Oliveira; e a segunda por Marta Denise Silva, servidora que atua na coordenação de Arquitetura e Engenharia da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Obras de literatura infantojuvenil, suspense, autoajuda, técnicos das áreas de Exatas e Humanas, entre outras temáticas, estão entre os livros doados. “Tomamos conhecimento do projeto e da necessidade de doações pelas redes sociais de uma das integrantes do Portal do conhecimento, que estuda comigo”, contou Taylana.

Já Marta Denise Silva descobriu o Portal em uma matéria publicada na Agência Pará, portal de notícias do Governo do Estado, que despertou o desejo de espalhar cultura e saber por meio da doação de livros. A engenheira civil é doutoranda do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano da universidade estadual ficou feliz em receber o certificado. “A própria coordenadora do projeto, Sandra Batista, foi quem veio receber os livros aqui na Uepa e me honra com esse certificado de amiga da leitura”, contou Marta Denise, que doou 83 livros à campanha.

Segundo a coordenadora do projeto, Sandra Batista, a iniciativa de criação do certificado ‘Amigo da Leitura’ é uma forma de “valorizar todos aqueles que estão apoiando as ações do projeto, doando ‘conhecimento’ a outras pessoas que precisam e, também, um incentivo a muitas outras que ainda não conhecem o projeto, mas têm livros que podem ser doados à campanha”.

CAMPANHA

Para doar livros à campanha de arrecadação de livros “Doe Livros, Doe Conhecimento”, do Portal do Conhecimento da Ioepa, é só entrar em contato com a coordenação do projeto pelo telefone: 4009-7847 e e-mail: portaldoconhecimento@ioe.pa.gov.br, no horário de 9h às 15h, de segunda a sexta.

BIBLIOTECAS 

O Portal do Conhecimento trabalha com a política do livro e da leitura, com a doação de obras para prefeituras, escolas e bibliotecas comunitárias. Os municípios interessados em criar e ampliar seu acervo de livros nos espaços de leituras nas comunidades ou nas escolas públicas pode ligar ou enviar ofício à coordenação do projeto.

Para saber mais sobre o projeto, basta acessar a página do Portal do Conhecimento no Facebook: https://m.facebook.com/Portal-do-Conhecimento-IOEPA-104382188460994/?tsid=0.7994355901297381&source=result.

Fonte: